NESTE NÚMERO

Nesse semestre chegamos ao número 10 da revista, e seguimos com publicações dos trabalhos de tema livre, escolhidos pelos alunos das disciplinas de Bioquímica I-A e O que é vida. Esses materiais de divulgação científica são ferramentas de aprendizado que podem ser utilizadas pelos alunos de ensino básico, visando estabelecer uma conexão entre estes e os alunos da graduação. Além disso, esse processo tem como objetivo desenvolver, nos alunos de graduação, o interesse pela divulgação científica e contribuir para o despertar da curiosidade científica no ensino básico e fundamental. Tendo em consideração que a divulgação científica é um fator determinante no despertar científico de crianças e jovens adultos, este projeto, financiado pelo Setor de Difusão da Ciência da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, está permitindo que haja uma maior integração entre o ensino de graduação e as séries iniciais do ensino, despertando a curiosidade e a vontade de fazer ciência nos dois extremos do projeto.

Editores: Alexia Nedel Sant’Ana, Rodrigo Kucharski & José Cláudio Fonseca Moreira.